Buscar
  • Cristiane Weber

Planta de Canindé recebe Selo Ouro da ABVTEX


Nossa unidade no Canindé/CE acaba de receber a certificação máxima da ABVTEX, A Associação Brasileira do Varejo Têxtil. O selo ouro é conferido a empresas pelo cumprimento de aspectos relacionados à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade dos negócios. A fábrica começou as operações em 2018 e conta com 500 funcionários.


Para estar apta a produzir para lojas de departamento, nacionais ou internacionais, as empresas precisam contar com a certificação, que segue normas determinadas pelo Ministério do Trabalho, garantindo que no local não há trabalho em condições de escravidão, por exemplo. Após receber os formulários com inúmeros itens de verificação, a planta atendeu auditores para entrevistas com amostra aleatória de trabalhadores. Para receber o selo no padrão máximo, a empresa demonstrou que cumpre os requisitos com excelência, comprometendo-se a melhorar e ajustar processos pontuais.


Para o diretor industrial, Diovani Rosales, o selo é resultado de planos de ação bem desenhados em diversas áreas, como Recursos Humanos, Logística e Produção. “Somos muito bem organizados no cuidado com as pessoas e na segurança de trabalho. Nas entrevistas, as pessoas demonstraram o quanto são felizes trabalhando aqui, com benefícios e metas bem estabelecidas”. Ele acrescenta que o selo dá uma dimensão importante de responsabilidade, e que isso favorece muito a relação com atuais ou novos clientes. “As empresas têm a certeza de que priorizamos o bem-estar e isso nos traz uma grande visibilidade. Sem contar que temos, assim, parceiros engajados nesse mesmo propósito”, enfatiza.




5 visualizações

 R.Santos  Dumont, n°20   -   Centro,   Rolante  -   Rio   Grande   do   Sul  

+(55) 51 35472599

  • Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Instagram

contato@calcadosgoncalves.com.br